Domingo, 7 de Maio de 2006

Filmes 2006 - Missão Impossível 3


Missão Impossível 3

Apesar de ter gostado desta nova missão do agente Ethan Hunt, não sei porque mas no final do filme sai da sala com uma estranha sensação de desilusão. Acho que esperava algo muito mais do filme. E por ser realizado por um dos grandes génios da TV actual, J.J. Abrams criador de séries como Lost e Alias, criei grandes expectativas em torno deste M:I:III, que no final não superaram essas minhas expectativas. Mas mesmo assim, posso afirmar que seja um bom filme, recheado de muita acção e efeitos especiais.

Sempre fui um grande admirador da série Missão Impossível e pelo que sei a série esta a ser novamente exibida na RTP Memória. Na altura, quando ainda era uma criança e via a série, as difíceis missões dos agentes especiais faziam as delícias de qualquer um. Hoje, esse fascínio ainda mantém-se em parte por causa dos filmes.

Foi em 1996 que Brian DePalma apresentou-nos o primeiro filme da saga Missão Impossível protagonizado por Tom Cruise. Na altura o filme foi uma lufada de ar fresco a nível de filmes de acção e adorei toda aquela aventura. Quatro anos depois, desta vez pelas mãos de John Woo, surge o M:I-2, com uma nova aventura (quase) impossível. Com mais acção, mais efeitos especiais e com Tom Criuse correndo contra o tempo para recuperar um vírus mortal. Agora, 10 anos depois do primeiro filme a aventura continua. O actor principal mantêm-se, quase tudo o resto altera-se mas a Missão Impossível esta lá.

Esta Missão Impossível III mostra-nos um Ethan Hunt (Tom Cruise) quase a ir de reforma. Na verdade ele já não faz trabalho de campo, limita-se sim a dar formação a novos agentes. Tem uma namorada com quem tenciona casar-se e tirando o facto de que toda a história da sua vida seja confidencial, ele leva uma vida normal e calma ao lado de Julia (Michelle Monaghan), a mulher que ama. Porém, toda a calma da sua vida irá ser alterada quando no dia do seu noivado através do seu superior John Musgrave (Billy Crudup) ele recebe uma missão especial que pode ou não aceitar. Essa missão será resgatar Lindsey Ferris (Keri Russell), uma ex-aluna sua que foi capturada pelo mau da fita Owen Davian (Philip Seymour Hoffman). Toda a acção do filme começa a partir daqui, e apesar de já não estar interessado em trabalhos de campo, devido ao carinho especial que tem por Lindsey, Ethan acaba por aceitar a missão.

Missão Impossível 3

Juntamente com o seu grupo, que tem uma vez mais Luther Strickell (Ving Rhames) e ainda mais outros dois agentes, Declan (Jonathan Rhys Meyers) e Zhen (Maggie Q), eles vão em busca da agente raptada e acabam por conseguir captura-la em Berlim. No entanto, Lindsey acaba por morrer sem conseguir contar a Ethan algo muito importante para a trama toda. Ela era a única pessoa que tinha conhecimento que dentro da agencia existe um traidor que mantêm contactos com Owen Davian, um perigoso activista do comércio ilegal que tenta descobrir o paradeiro de algo com o nome de código " A Pata de Coelho". Devido a esse resgate, o protagonista vê-se envolvido em algo com o qual tem poucas informações. Para além de Berlim, a aventura dos agentes passa ainda pelo Vaticano, para uma tentativa de capturar o traficante do comércio ilegal assim como também passa por Xangai, onde ai, o protagonista terá que salvar aquilo que mais ama na vida.

Para além de Tom Cruise que uma vez mais interprete o perfeito papel de um herói, para além de Ving Rhames, que proporciona-nos alguns momentos de grande descontracção, este novo filme conta ainda com o vencedor do Oscar de Melhor Actor deste ano, Philip Seymour Hoffman, que apesar de aparecer em poucas cenas interpreta um vilão fantástico. Eu pessoalmente nunca gostei deste actor, mas admito que gostei muito desta sua personagem.

Com muita acção, com muitas explosões em carros, aviões, pontes, com muitos tiros, com alguns momentos de comédia, com efeitos especiais, com saltos a arranha-céus, com muita corrida... não há dúvidas! Tom Cruise fez a escolha certa em escolher J.J Abrams para dirigir esta nova missão. Ansiosamente vou esperar pelos novos projectos deste grande realizador, que tenho a certeza que ainda terá muito para mostrar ao mundo.

Riccardo às 20:18
# |
2 comentários:
De Mário Lopes a 11 de Maio de 2006 às 13:50
Eu não fiquei desapontado, longe disso. Acho que até fiquei agradavelmente surpreendido :).

Abraço!



De H. a 9 de Maio de 2006 às 21:05
tb saí com essa sensação de desapontamento... gosto mto dos dois anteriores mas este é claramente o pior...

cumprimentos cinéfilos :)


Comentar post

Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Nome: Riccardo Fornasari
Idade: 25 anos
Adoro... Escrever
Sou viciado em... Cinema
Meu e-mail é... evcine@sapo.pt

Se querem saber mais sobre mim podem sempre enviar e-mails com as vossas questões, sugestões ou comentários...

Trailer e FotoCine - The ...

Filmes de 2006 - O Código...

Filmes de 2006 - X-Men: O...

Estreias da Semana [de 25...

Clip - Entrevista com as ...

Trailer - X-Men, O Confro...

Curiosidades - X-Men O Co...

Clip - TV Spots sobre o X...

Clip - 7 minutos inéditos...

Poster - X-Men (parte 2)

Curiosidades - Os primeir...

Globos de Ouro (à Portugu...

Clip - X-Men (Logan and J...

Curiosidades - O Código D...

Poster / FotoCine / Trail...

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

clip

curioso

dvd

escrever

estreias

filmes 2006

fotos

incrivel

livros

noticias

poster

premios

top

trailer

x-men

todas as tags