Segunda-feira, 1 de Maio de 2006

Filmes 2006 - Os Produtores


Os Produtores

Este filme tem piada e tem muitos momentos "alegres" em que podemos soltar algumas boas gargalhadas. Mas eu não tencionava ver este musical. Apenas já o vi porque fui ao cinema com a minha mãe e para ela teria que ser uma coisa mais soft. Acabamos por optar por ver The Producers e não nos arrependemos.

Inicialmente, nos primeiros minutos do filme achei tudo muito absurdo e chato, mas foi através do absurdo que depois comecei a achar piada. Não sou muito adepto de filmes de comédia, apesar de adorar musicais, mas com este filme baseado numa famosa produção da Broadway consegui descontrair e rir, rir muito! Ri-me da história, das personagens e das pessoas que encontravam-se na mesma sala a assistir ao filme (que mau que eu sou!).

Os Produtores conta a história do produtor Max Bialystock que está desesperado porque nenhum dos seus espectáculos sobrevive à noite da estreia. Por isso, quando o contabilista Leo Bloom lhe diz que teoricamente poderia ficar mais rico produzindo um fracasso que um êxito (mas... enganando os investidores), uma luzinha acende-se na sua mente: fará uma obra destinada ao fiasco, o musical Primavera para Hitler, e fugirá com o dinheiro. O que Bialystock não consegue prever é que a peca será um enorme êxito. E isso aconteceu com o filme enquanto via-o. Do filme que parecia ser um enorme flop, de repente deparei-me com um filme muito bom. Com uma comédia hilariante que fez-me rir como a muito não o fazia.

Os Produtores

Matthew Broderick e Nathan Lane, estrelas da versão Broadway de Os Produtores, repetem os seus papéis no grande ecrã, com outros membros do elenco teatral, como Gary Beach e Roger Bart que protagonizam uma dupla de encenadores com muitos momentos “alegres”. Para além deles, este filme é também abrilhantado pelo actor Will Ferrel que interpreta um alemão (com alguns problemas mentais) que canta e dança com as suas fieis pombas. Quanto ao papel feminino, que ao que parece estava destinado a ser para Nicole Kidman, quem acabou por interpretar uma sensual, sexy e provocante sueca de nome Ulla foi mesmo a actriz Uma Thurman que com o seu “certinho / direitinho” acabou por dar a sua graça num género ao qual não estou habituado a vê-la. Mas Uma é Uma e como sempre ela desempenhou o seu papel na perfeição, dançando, cantando e encantando.

Recheado de cenas muito cómicas como as do cobertor azul, do “yesssssss” mais longo de toda a história do cinema, da mítica frase “break a leg” para desejar boa sorte na estreia de uma peça até ao aparecimento de um Hitler muito gay. O filme reserva-nos duas horas de pura diversão, e para uma tarde de sábado o filme foi genial.

Riccardo às 11:04
# |
1 comentário:
De Mário Lopes a 1 de Maio de 2006 às 15:43
Olá. Obrigado pelo comentário e visita ao meu blog.

Também te adicionei aos meus links, pois gostei do que vi e irei visitar o teu "EV Cine" sempre que tiver oportunidade.

Quanto a este "The Producers"...ainda não o vi, mas também estou algo curioso para ver como se portam Will Ferrel e Uma Thurman.

Cumprimentos!


Comentar post

Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Nome: Riccardo Fornasari
Idade: 25 anos
Adoro... Escrever
Sou viciado em... Cinema
Meu e-mail é... evcine@sapo.pt

Se querem saber mais sobre mim podem sempre enviar e-mails com as vossas questões, sugestões ou comentários...

Trailer e FotoCine - The ...

Filmes de 2006 - O Código...

Filmes de 2006 - X-Men: O...

Estreias da Semana [de 25...

Clip - Entrevista com as ...

Trailer - X-Men, O Confro...

Curiosidades - X-Men O Co...

Clip - TV Spots sobre o X...

Clip - 7 minutos inéditos...

Poster - X-Men (parte 2)

Curiosidades - Os primeir...

Globos de Ouro (à Portugu...

Clip - X-Men (Logan and J...

Curiosidades - O Código D...

Poster / FotoCine / Trail...

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

clip

curioso

dvd

escrever

estreias

filmes 2006

fotos

incrivel

livros

noticias

poster

premios

top

trailer

x-men

todas as tags







TecnoBlog.net - Tops Blogs