Domingo, 30 de Abril de 2006

Filmes 2006 - Hostel


HOSTEL

Hoje vou falar-vos de Hostel, um filme muito, muito forte que não recomendo de forma alguma a pessoas mais sensíveis e nem mesmo a pessoas fracas de estômago. Apesar de já ter visto muitas opiniões em relação ao filme, uns dizendo que gostava, outros nem por isso, eu gostei do filme. À sua estranha maneira, Hostel contém 95 minutos de boa "diversão".

Realizado por Eli Roth, o mesmo criador de A Cabana do Medo, que ainda não tive a oportunidade de ver, este filme conta com a preciosa assinatura de um realizador que admiro muito, mais pelo seu trabalho em Kill Bill. Trata-se de Quentin Tarantino e confesso que inicialmente fui com a ideia de ver Hostel, mais por causa do Quentin. A verdade é que depois mudei de ideias. Este Hostel esta muito bem feito, muito bem contado e é assustador. Tem cenas de levar ao vómito (que horror!), por isso volto a informar, Hostel não é aconselhado a pessoas fracas de estômago.

A história anda em torno de três jovens de férias que estão a visitar algumas cidades europeias. Eles são Paxton (Jay Hernandez) Josh (Derek Richardson), ambos americanos e ainda Oli (Eythor Gudjonsson), um islandês que se junta aos dois amigos para divertirem-se pelas cidades europeias. Josh é dos três o mais calmo e aquele que tenciona conhecer museus. Mas o que Paxton e Oli pretendem nessas férias, é sexo, muito sexo com mulheres bonitas. Por isso é em Amesterdão, que ao conhecerem um jovem, eles resolvem por momentos adiar a sua visita a Barcelona e passarem por Bratislava, onde segundo esse novo amigo, lá conseguirão encontrar sexo rápido e fácil. Eu fico a pensar, o que fazem esses jovens pelo sexo?! Mas coitados, pelo sexo esses três amigos irão arrepender-se.

Já em Bratislava eles instalam-se num "hostel" muito estranho. Com muita gente jovem e de várias nacionalidades. Ali eles comprovam aquilo que lhes tinham dito. Na pequena cidade eles conseguem mesmo ter aquilo que querem para divertirem-se, pois até os quartos são mistos entre homens e mulheres. Felizes da vida, eles conhecem raparigas, tem os seus momentos de loucuras, sexo e ainda algo mais... algo que não passaria na cabeça de ninguém que estaria a passar férias e que o objectivo principal seriam passar bons momentos.
Hostel A verdade é que o filme tem um longo momento onde apenas mostra os desejos dos três jovens, e só no final da meia hora é que vem o principal. Mas o filme todo, mostra o horror em geral. E uma das cenas que deixou-me bastante arrepiado, sem nem mesmo haver sangue, foi quando na viagem de Amesterdão para Bratislava eles encontram-se com um estranho homem, com um diálogo ainda mais estranho, falando do prazer de comer carne e de comer com as mãos. Uma cena excelente, onde logo ai apercebemo-nos do destino de cada um deles.

Com berbequins, serras eléctricas, machados e tantos outros utensílios de tortura a mistura, os três amigos que procuravam prazer irão depois perceber que eles é que irão dar prazer a pessoas macabras que por muito dinheiro, pagam a uma sociedade ainda mais macabra, para poderem torturar e matar jovens como eles. Enfim, já se prevê então como será o fim das férias e das vidas deles.

Hostel é um bom filme. Não é nenhuma obra prima mas deve ser apreciada pelos amantes do género. O triste deste filme, é saber que infelizmente filmes desses acontecem na vida real e isso torna o filme ainda mais assustador. Algumas dessas histórias reais estão relatadas no site do filme. Mas não vamos pensar nisso...

Riccardo às 14:55
# |
5 comentários:
De Élio a 14 de Novembro de 2012 às 01:56
brutal, muito bom


De fabio a 18 de Janeiro de 2010 às 09:41
éum filme com muitas cenas más mas é mutio bom


De FABIO a 23 de Março de 2009 às 12:26
É UM FILME MUITO FIXE. Á PESSOAS QUE DIZEM QUE NAO VALE NADA. MAS AS PESSOAS SAO DAS


De Beatriz a 16 de Março de 2009 às 21:50
Adorei este filme e tenho apenas 11 anos. E se acham q isto e de terror tem de ver o sow 4 numa noite de bruxas ahahah...
no sow 4 cortam-lhes a cabeça com machados e acorretam-los na propria pele lol e altament....


De Iluvatar a 1 de Maio de 2006 às 00:14
Oi!! É a primeira vez que venho ao teu blog, e apesar de ainda estar no começo, acredito que o venha visitar bastantes vezes. Quanto a Hostel não o considero de todo um bom filme. Realmente e como tu dizes só os amantes do genero gore o poderão considerão um grande filme. Bastantes lugares comuns, a primeira metade do filme é completamente dispensável e a segunda só é tolerável pela qualidade da direcção artistica e efeitos especiais que lhe dão uma carga bastante possitiva de credibilidade e choque no espectador.

Parabens pelo blog.
Cumps.

P.S. Já agora, se quiseres passa pelo meu blog, tambem ele dedicado ao cinema.

http://valinor.blogs.sapo.pt/


Comentar post

Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Nome: Riccardo Fornasari
Idade: 25 anos
Adoro... Escrever
Sou viciado em... Cinema
Meu e-mail é... evcine@sapo.pt

Se querem saber mais sobre mim podem sempre enviar e-mails com as vossas questões, sugestões ou comentários...

Trailer e FotoCine - The ...

Filmes de 2006 - O Código...

Filmes de 2006 - X-Men: O...

Estreias da Semana [de 25...

Clip - Entrevista com as ...

Trailer - X-Men, O Confro...

Curiosidades - X-Men O Co...

Clip - TV Spots sobre o X...

Clip - 7 minutos inéditos...

Poster - X-Men (parte 2)

Curiosidades - Os primeir...

Globos de Ouro (à Portugu...

Clip - X-Men (Logan and J...

Curiosidades - O Código D...

Poster / FotoCine / Trail...

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

clip

curioso

dvd

escrever

estreias

filmes 2006

fotos

incrivel

livros

noticias

poster

premios

top

trailer

x-men

todas as tags