Quinta-feira, 25 de Maio de 2006

Filmes de 2006 - X-Men: O Confronto Final

X-Men: O Confronto Final

Cheguei agora mesmo a casa depois de uma ida ao cinema. Obviamente, por hoje ser dia 25 de Maio e por ter estreado o filme muito falado neste blog nesta ultima semana, o X-Men: O Confronto Final, fui vê-lo e acho que amanha... vou vê-lo novamente! É que depois de ter visto os blogs Cool 2 Ra, CineBlog e Viciados em Cinema e TV, e depois de também ser alertado pelo jovem da bilheteira do Alvaláxia dos segundos que se seguem logo após o final da ficha técnica, lá fiquei eu (como muitos!) a espera do momento crucial. Depois de ver aqueles breves segundos fiquei super intrigado, e a vontade que tive foi de voltar a ver o filme para então perceber aquela cena. E é o que eu vou fazer!

Fiquei muito tempo a espera deste Confronto Final entre Mutantes, Humanos e... Mutantes. Ao longo desta semana passada, dediquei grande parte dos posts do EVCine aos X-Men e isso porque tinha quase a certeza que este iria ser um bom filme. Agora que já o vi, acho que o filme superou as minhas expectativas mas... eu confesso! A verdade é que nunca fui adepto dos X-Men. Nunca peguei na Banda Desenhada e aquilo que conhecia dos X-Men era mesmo os desenhos animados que deram há algum tempo atrás na SIC. Lembro-me perfeitamente que na altura, detestava aqueles desenhos animados mas a minha irmã adorava. Acho que eram os desenhos animados preferidos dela e sempre tentava-os ver. Já eu, optava por outras coisas, pois não conseguia encontrar piada nenhuma naquelas personagens. Quando X-Men, O Filme estreou nas salas de cinema, se na altura não gostava dos desenhos animados, porque haveria eu de ver o filme? Por isso, não fui ao cinema vê-lo e só muito depois da sua estreia é que resolvi vê-lo em DVD, isto porque a minha irmã alugou-o. Ainda lembro-me que não gostei nem um pouco do filme mas... a vida tem dessas coisas e já não é a primeira vez, que de um momento para o outro passo a gostar de algo que antes não gostava. Foi no Verão de 2003 que num belo dia resolvo ir ao cinema. Como naquele altura ia quase todos os dias ao cinema, chegou um momento em que já tinha visto todos os filmes em cartaz excepto o... X-Men 2. E como queria ir ao cinema e não tinha outras opções lá acabei por ver o filme que julgava eu que não ia prestar para nada. Mas enganei-me. X-Men 2 surpreendeu-me imenso e foi um filme que eu adorei. Tinha uma boa história, uma boa acção, bons efeitos e quando dei por mim já estava a tornar-me um adepto dos X-Men (mas em especial, adepto da personagem Jean Grey). Adorei tanto esse filme que já o vi uma série de vezes e é por isso que a ansiedade de ver uma nova aventura dos X-Men, era muito grande. Mas tudo isto para dizer, que apesar de ter gostado muito deste Confronto Final, apesar de não ter saído da sala desiludido (muito pelo contrário!), confesso que gostei mais do segundo filme.
X-Men: O Confronto Final
Como já vos tinha dito, nunca fui propriamente um grande adepto dos X-Men, por isso pouco conheço da história de cada personagem, mas se há personagem que sempre fascinou-me foi a de Jean Grey (Famke Janssen). Fiquei muito admirado, quando no segundo filme, ela morre no final e agora nesta terceira parte ela regressa. Não propriamente como Jean Grey mas sim como Fênix Negra, uma outra face de Jean que eu desconhecia por completo, mas que os mais atentos ao X-men (como a minha irmã), já a conheciam perfeitamente.

Nesta terceira parte dos X-Men, tal como o nome do filme indica, os mutantes resolvem fazer um confronto. Onde de um lado encontram-se os mutantes liderados pelo Magneto (Ian McKellen), do outro lado, os mutantes da equipa do Professor Xavier (Patrick Stewart) e entre esses dois lados de mutantes encontram-se os humanos. Todo esse confronto começa por causa dos humanos, pois são eles que criam uma "cura" para a mutação, dando aos mutantes a possibilidade de manter aquilo que os faz únicos, ainda que isso os isole e os afaste do resto da sociedade, ou desistir de seus poderes para serem aceitos por ela. Com isso, os líderes dos mutantes, com pontos de vista opostos – Charles Xavier, que prega a tolerância, e Eric Lensherr (Magneto), que acredita na sobrevivência dos mais fortes –, têm de enfrentar o maior teste de todos: começar a guerra que irá por fim a todas as guerras.

X-Men 3 reúne as estrelas dos dois primeiros filmes X-Men: Hugh Jackman como Wolverine, uma máquina de combate solitária que possui impressionantes poderes de cura, garras de adamantium retrateis e a fúria de um animal; Halle Berry como Tempestade, que pode manipular todas as formas de clima - e voar; Ian McKellen como Magneto, um mutante poderoso capaz de controlar e manipular metais; Patrick Stewart como Xavier, telepata, fundador e líder dos X-Men; Famke Janssen como Jean Grey, uma mutante com um poder incalculável, sendo a mutante com a força mais poderosa; Anna Paquin como Vampira, que absorve o poder e ameaça a vida de qualquer pessoa que ela toque; Rebecca Romijn como a mutante capaz de metamorfose Mística; James Marsden como Ciclope, cujos olhos lançam um raio de energia que podem rasgar montanhas; e Shawn Ashmore como o Homem de Gelo, que pode reduzir a temperatura de seu corpo e irradiar frio intenso; entre tantos outros personagens novos que aparecem na trama.
X-Men: O Confronto Final
X-Men: O Confronto Final foi apresentado como o clímax da trilogia X-Men, e todo o filme desenrolou-se dando a sensação de que é realmente o fim. Devido a cura encontrada pelos humanos que provem de um menino especial, alguns personagens importantes na história perdem os seus poderes e tornam-se humanos, outros personagens, também importantes acabam por morrer mas... será mesmo este o fim da saga X-Men? Acho que isso agora depende da imaginação de cada um. Eu pessoalmente, acho que ainda existe material para dar continuidade a história, por causa dos segundos finais que vemos antes e depois da ficha técnica.

Com bons efeitos, com uma boa história, com um bom elenco... valeu a pena esperar! O filme esta magnifico. Tem uma boa dose de acção mas também de emoção. Eu, voltarei a ver o filme mas... a semana dedicada ao X-Men, termina por aqui!

Riccardo às 20:57
# |
2 comentários:
De Mário Lopes a 26 de Maio de 2006 às 16:32
Não sinto grande interesse por este filme. Nunca gostei muito do X-Men. Mas gostei de ler a tua análise.

Abraço!


De Anónimo a 26 de Maio de 2006 às 10:13
Excelente filme, também não sou muito fã da saga X-men , mas este surpreende-me , efeitos especiais muito, muito bons. Um bom tempo passado dentro de uma sala de cinema. nota final 8/10.


Comentar post

Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Nome: Riccardo Fornasari
Idade: 25 anos
Adoro... Escrever
Sou viciado em... Cinema
Meu e-mail é... evcine@sapo.pt

Se querem saber mais sobre mim podem sempre enviar e-mails com as vossas questões, sugestões ou comentários...

Trailer e FotoCine - The ...

Filmes de 2006 - O Código...

Filmes de 2006 - X-Men: O...

Estreias da Semana [de 25...

Clip - Entrevista com as ...

Trailer - X-Men, O Confro...

Curiosidades - X-Men O Co...

Clip - TV Spots sobre o X...

Clip - 7 minutos inéditos...

Poster - X-Men (parte 2)

Curiosidades - Os primeir...

Globos de Ouro (à Portugu...

Clip - X-Men (Logan and J...

Curiosidades - O Código D...

Poster / FotoCine / Trail...

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

clip

curioso

dvd

escrever

estreias

filmes 2006

fotos

incrivel

livros

noticias

poster

premios

top

trailer

x-men

todas as tags







TecnoBlog.net - Tops Blogs