Segunda-feira, 1 de Maio de 2006

Top EVCine [Janeiro a Abril]


Chegou ao fim mais um mês. Parece incrível! Ainda ontem recordo-me que era Natal e hoje já estamos no primeiro dia de Maio. É impressão minha ou os dias estão a correr de uma forma alucinante??
Top EVCine
Neste primeiro dia do mês, é o momento certo para apresentar o Top EVCine, algo que irá acontecer sempre nos primeiros dias de cada mês. Aqui irei falar dos filmes que vi no mês anterior (neste caso, no mês de Abril) e dar as minhas pontuações. Como o Escrever e Ver Cinema não existia logo no principio do ano. Hoje irei aproveitar, para também apresentar o Top dos meses anteriores e dar a pontuação dos filmes. Obviamente tudo trata-se de opiniões minhas. E se não concordarem com qualquer uma das pontuações, estejam a vontade para dizerem de sua justiça, aquilo que acharem. Este Top EVCine vai servir para que no final do ano consiga fazer um balanço dos melhores e piores filmes de 2006. Não se trata de filmes que estrearam em cada um dos seguintes meses, trata-se sim dos filmes que eu vi. Por isso, se um bom ou mau filme não consta na minha lista, falem-me vocês desse filme e dêem a vossa pontuação.

Apesar de Abril ter sido um mês de grandes estreias, não tive oportunidade de ir ao cinema com tanta frequência como queria. No entanto, neste mês, em matéria de gostos consegui chegar aos extremos, pois acho que vi um dos melhores filmes do ano, assim como também vi um dos piores filmes de sempre. Depois vi ainda mais outros quatro filmes que estão acima da média.

Breakfast on Pluto revelou ser um filme excelente que surpreendeu-me imenso. Até ao momento já esta no pódio como um dos melhores filmes que vi este ano. Com uma história muito bem contada em vários capítulos, este filme conta a vida de Patrick 'Kitten' Braden maravilhosamente interpretado por Cilliam Murphy, que com o seu talento consegue transformar-se numa Kitten muito feminina mas reconhecivelmente masculina. Este filme é realizado por Neil Jordam a quem dou os meus parabéns pela sua mestria em contar-nos esse conto de "fadas".

Outros bons filmes que vi este mês foi o novo filme de Spike Lee, Infiltrados, em que destaco aqui os desempenhos de Jodie Foster, Denzel Washington e Clive Owen. Sem dúvida alguma, uma equipa genial. Mas quem também fez uma dupla genial foi mesmo o realizador Eli Roth e Quentin Tarantino no novo filme de terror Hostel. Um filme muito forte que apresenta-nos uma nova forma de ter prazer: pagando caro para torturar e matar jovens indefesos. Que horror! Mas foi um bom filme!
Top EVCine
Ainda neste mês de Abril consegui ver Uma Thurman em dose dupla. Primeiro na comédia romântica Terapia do Amor e depois na comédia musical Os Produtores. Em ambos os filmes ela demonstrou mais uma vez o seu talento, o seu sorriso, a sua beleza... enfim, tenho que confessar que sou mesmo um grande admirador dela. Mas ainda falando de Terapia do Amor, não posso deixar de referir também o desempenho de Meryl Streep, que no filme, interpreta a terapeuta de Uma Thurman e ainda, a mãe do jovem de 23 anos que esta apaixonado pela sua cliente 14 anos mais velha. Imperdível este filme!

Agora cheguei ao extremo do pior filme. Até hoje ainda questiono-me: porque será que eu fui ver este filme? Chama-se Date Movie e na verdade é a mistura de muitos filmes, alguns deles até bonitos, contados de uma forma verdadeiramente ridícula. Do principio ao fim, o filme é terrível e apesar de ser intitulado como uma comédia, por vezes tem momentos capazes de serem mais nojentos e arrepiantes do que o filme Hostel. O filme é mesmo muito mau, mas tem algo que chamou-me a atenção que é a actriz Alyson Hannigan. Ela não é assim uma actriz muito boa, mas eu gosto dela, o que é que posso fazer? E para além disso, quem é que não se lembra dela como a tarada com a flauta no American Pie??

Vejam agora a Tabela do Top EVCine de Janeiro a Abril. Tenho consciência de que as minhas pontuações não vão ao encontro das vossas opiniões, por isso, uma vez mais volto a referir que estou disponível para receber as vossas opiniões através dos comentários do blog, ou então, através do e-mail evcine@sapo.pt.

Top EVCine - Janeiro
Top EVCine - Fevereiro
Top EVCine - Março
Top EVCine - Abril

:
Riccardo às 20:46
# |
|
5 comentários:
De André Batista a 2 de Maio de 2006 às 21:14
escolhas dúvidosas, mas concordo com algumas (só estou a ser sincero...). o 'match point' é na minha opinião o melhor filme do ano até à data, mas filmes intragáveis como 'saw 2' e 'frágeis' não mereciam classificações tão altas. gostei deste teu post, continua com o bom trabalho ricardo. cumprimentos :D


De Iluvatar a 2 de Maio de 2006 às 19:32
Antes de mais devo-te dizer que podes alugar o Rize em qualquer Blockbuster. Passando agora a esta tua retrospectivo dos meses já passados de 2006 confesso que me deixou um bocado "à nora", e ainda não consigo perceber qual o teu género de filme.
Em Janeiro e logo em primeiro tens e merecidamente o Match Point em primeiro, é realmente um extraordinário filme. Já não concordo é com Memoir of a Gueicha e Pride and Prejudice, para mim são filmes muito abaixo do que esperava antes de os ver. E o que mais me surpreendeu foi a a pontuação de 6 no filme Odete, e isto porque não conheço muita gente que tenha gostado minimamente do filme, eu ainda o considero um dos melhores filmes a estrear em 2005 em Portugal, é extraordinário e João Pedro Rodrigues conseguiu superar o já bom "o Fantasma". O mês de Fevereiro é talvez o mês em que estamos mais de acordo. Brokeback Mountain é para mim e já um dos melhores filmes do novo século, comovente, sensível, poético... Já o Walk the Line não gostei tanto e gostei bastante de Munich, que o considero um dos melhores filmes de Spielberg. No mês de Março é que parece que temos opiniões muito diferentes. V for Vendetta não é mau, mas não o considero um grande filme e talvez o filme em que estamos mais em desacordo é A History of Violence, que para mim é e penso que será um dos melhores de 2006.


Cumps.


De Pedro Ginja a 2 de Maio de 2006 às 11:36
É sempre bom ver novo sangue na blogosfera...Junta-te ao clube e bemvindo.

Em príncipio não estejas à espera que muita gente te venha visitar...
Continua a escrever e dou-te já parabéns pelo aspecto gráfico está muito bom.

Em relação ao tops acho o de Março um bocado estranho.
O filme "Bandidas" é melhor que "Uma História de Violência" que alías é o pior filme do mês para ti...
Enfim, não vou discutir mas dá que pensar...
Há aí algum ódio de estimação?

É que não me parece que estejas a ser objectivo. É que Bandidas não é cinema nem nunca vai ser...

Mas prepara-te para isto também. Cada pessoa cada sentença.

Fica bem


De Marcelo V. a 2 de Maio de 2006 às 00:23
O filme do Spike Lee (chamado "O Plano Perfeito", no Brasil) é ótimo. O do Neil Jordan ainda não estreou por aqui.


De João Augusto a 1 de Maio de 2006 às 22:31
Epah, a sério, desiste. Não vale o esforço gráfico...


Comentar post

Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Nome: Riccardo Fornasari
Idade: 25 anos
Adoro... Escrever
Sou viciado em... Cinema
Meu e-mail é... evcine@sapo.pt

Se querem saber mais sobre mim podem sempre enviar e-mails com as vossas questões, sugestões ou comentários...

Trailer e FotoCine - The ...

Filmes de 2006 - O Código...

Filmes de 2006 - X-Men: O...

Estreias da Semana [de 25...

Clip - Entrevista com as ...

Trailer - X-Men, O Confro...

Curiosidades - X-Men O Co...

Clip - TV Spots sobre o X...

Clip - 7 minutos inéditos...

Poster - X-Men (parte 2)

Curiosidades - Os primeir...

Globos de Ouro (à Portugu...

Clip - X-Men (Logan and J...

Curiosidades - O Código D...

Poster / FotoCine / Trail...

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

clip

curioso

dvd

escrever

estreias

filmes 2006

fotos

incrivel

livros

noticias

poster

premios

top

trailer

x-men

todas as tags







TecnoBlog.net - Tops Blogs