Terça-feira, 16 de Maio de 2006

Filmes 2006 - Firewall


FIREWALL

Finalmente ontem resolvi deixar a preguiça de lado e fui ao cinema. Já não era sem tempo! No entanto, acabei por ver um filme contra a minha vontade. É que com as pessoas que fui, eles não gostavam de filmes de terror e por isso os filmes que eu queria ver tiveram que ser descartados. A única opção, foi ver um filme que já estreou há algum tempo mas que nunca me chamou a atenção. Estou a falar de Firewall com Harrison Ford, um filme que vi e logo percebi o porque de nunca ter tido vontade de o ver.

A sensação que tive no final do filme foi de já o ter visto imensas vezes, só que com uma diferenças, o elenco era outro. Tudo o resto era igual a tantos outros filmes do mesmo género e por isso acabei por não achar piada nenhuma ao filme, por já estar cansado de história do tipo de Firewall.

O filme conta a história de Jack Stanfield (Harrison Ford). Ele é um especialista em segurança e trabalha para um banco, onde criou os mais eficazes sistemas de segurança para proteger o património financeiro do banco contra as ameaças dos hackers. É casado com Beth (Virginia Madsen) e juntos levam uma vida muito feliz ao lado dos seus dois filhos sem nunca imaginarem, que há imenso tempo estão a ser vigiados pela equipa de Bill Cox (Paul Bettany). Bill tem estudado todos os passos de Jack e da sua família para que depois possa pôr o seu plano em acção, que é raptar a sua família dentro da sua própria casa e fazer com Jack colabore com ele, no assalto ao banco que ele  protege.
Firewall Por estar tão bem protegido, só mesmo alguém de dentro seria capaz de fazer uma transferência de 100 milhões de dólares. Por isso, o trato é simples, Jack faz a sua parte transferindo o dinheiro para a conta de Bill e assim a sua família sai sã e salva das mãos do vilão. Mas as coisas não vão ser fáceis nem para Jack nem mesmo para Bill. Inicialmente Jack não esta disposto a colaborar mas ao perceber que Bill é mesmo capaz de tudo para conseguir o dinheiro, chegando ao ponto de matar os seus ajudantes, Jack toma outra atitude e resolve enganar o seu próprio sistema de segurança.

O filme não traz nada de novo, muito pelo contrário, acho que ideais como essa do filme já foram varias vezes passadas pelo cinema. E o que mais chama a atenção neste filme é mesmo o Harrison Ford que apesar dos seus 63 anos continua em boa forma para ser o herói do filme e captar todas as atenções. De resto o filme não me chamou a atenção em mais nada e logo no principio do filme, já conseguia ter a noção de como seria as cenas seguintes e da forma quase ridícula de terminar. Mas apesar de tudo isso, finalmente sai de casa, fui ao cinema, passei um bom momento mas só recomendo este filme para quem gosta muito do Harrison Ford porque na minha opinião pessoal, o filme não passa das 4 estrelas, e mesmo assim...

Riccardo às 10:41
# |
1 comentário:
De Mário Lopes a 17 de Maio de 2006 às 13:24
Este fica para DVD...Pelos vistos também não gostaste muito, por isso acho que vou esperar para ver.

Cumprimentos


Comentar post

Junho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Nome: Riccardo Fornasari
Idade: 25 anos
Adoro... Escrever
Sou viciado em... Cinema
Meu e-mail é... evcine@sapo.pt

Se querem saber mais sobre mim podem sempre enviar e-mails com as vossas questões, sugestões ou comentários...

Trailer e FotoCine - The ...

Filmes de 2006 - O Código...

Filmes de 2006 - X-Men: O...

Estreias da Semana [de 25...

Clip - Entrevista com as ...

Trailer - X-Men, O Confro...

Curiosidades - X-Men O Co...

Clip - TV Spots sobre o X...

Clip - 7 minutos inéditos...

Poster - X-Men (parte 2)

Curiosidades - Os primeir...

Globos de Ouro (à Portugu...

Clip - X-Men (Logan and J...

Curiosidades - O Código D...

Poster / FotoCine / Trail...

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

clip

curioso

dvd

escrever

estreias

filmes 2006

fotos

incrivel

livros

noticias

poster

premios

top

trailer

x-men

todas as tags